sexta-feira, 19 de julho de 2019

8° Dia - Viagem Argentina&Chile: Férias na Neve

De Pucón à Santiago


Bom dia!

Hoje vamos dizer adeus para Pucón...


Depois do nosso café, Aires e as crianças foram carregando o carro enquanto eu ajeitava a cabana.


O tempo continua fechado... mesmo assim, decidimos fazer mais uma subida ao Vulcão Villarica, mas desta vez pegamos à direita, para o centro de esqui.






Os carros estavam parando. Aires foi conversar com eles... e seguiram...


e nós fomos atrás...




Chegando ao centro de esqui  


O Centro de Ski está situado a apenas 20 minutos da região central de Púcon e é considerado um dos mais modernos da América do Sul, recebendo, todos os anos, milhares de turistas interessados pela prática do esporte. Administrado pelo Gran Hotel Pucón Resort and Club, o espaço oferece infraestrutura completa para iniciantes e experientes na brincadeira radical. Além dos providenciais sobes e desces desenhados pela natureza, a área dispõe de teleféricos e half pipes perfeitos para as melhores manobras.


Localizado a noroeste do Vulcão Villarrica, o centro de esqui está localizado a 1400 metros de altura e é o mais movimentado da região de Araucanía. Possui uma infraestrutura esportiva completa, com 16 pistas para esquiadores de todos os níveis e sete elevadores, além de centros de alimentação e locais para aluguel de equipamentos.





Então... VAMOS BRINCAR NA NEVE!!!







Diversão, diversão e muito frio...   



Até o papai entrou na brincadeira...


E a mamãe também quis experimentar... 


É realmente muito divertido, mas depois de 15 minutos, começa a sentir muito frio. Ficamos mais ou menos 1 hora, acho que é o limite... então decidimos ir embora.

As crianças não gostaram muito...


A estrada estava sendo limpa devido ao acúmulo de neve.




Estamos nos despedindo do Vulcão Villarica e, em parte, da neve...




Depois de brincar na neve e dizer "tchau" para o vulcão... seguimos até o centro de Villarica para visitar a feira de artesanato e acabamos almoçando ali mesmo. Muito boa comida!!!


Como estava chovendo, nem passeamos pela cidade. Nos despedimos de Villarica e pegamos estrada...









Chegando em Santiago..


Ao chegar em Santiago, seguimos para o Ibis mais próximo. Descobrimos que estava lotado. Fomos para o centro e não encontramos nada disponível. Praticamente, cruzamos a cidade e seguimos para o bairro Providencia à procura de outro Ibis. Também estava lotado. Passamos umas 2 horas procurando hotel e, finalmente, encontramos um com quarto triplo, mas era o que tinha.  Já eram meia-noite e estávamos muito cansados. Ainda bem que tínhamos parado na rodovia para comer no final da tarde. Tomamos um banho, comemos uns salgadinhos e fomos dormir. 




Por hoje é só, até amanhã!



Por Patricia Pilonetto


Pernoite em Santiago CHI: Hotel Pousada del Salvador - 52.000 pesos chilenos, com café da manhã , sem garagem.
Total percorrido: 816 km






Nenhum comentário:

Postar um comentário