sexta-feira, 12 de julho de 2019

1° Dia - Viagem Argentina&Chile: Férias na Neve

De Jaraguá do Sul SC à São Borja RS

Olá pessoal!

Hoje começamos nossa aventura rumo à neve!

Havíamos programado para acordar bem cedinho e sair umas 5 horas... MAS dormimos demais
e acabamos acordando às 6:30. Como a bagagem já estava pronta, enquanto eu preparava um café, o marido foi carregando o carro.

Café tomado, tudo no lugar... vamos pegar estrada!!!

Ainda amanhecendo, estava friozinho, mas bem tranquilo...

Pegamos um pouco de movimento em virtude de terem vários pontos em obras na rodovia BR 285.

Divisa de estado Santa Catarina - Rio Grande do Sul

Paramos para almoçar em Lagoa Vermelha, num local já conhecido por mim e o Aires de outras viagens de moto. Após, seguimos viagem...

O tempo começou a fechar...

Até pegamos uma chuvinha pelo caminho... rsrs

Depois da chuvinha, que só serviu mesmo para sujar o carro... nos despedimos do sol

Pretendíamos atravessar a fronteira hoje, mas decidimos deixar para amanhã e pernoitar em São Borja. Após nos instalar no hotel, aproveitamos para passear pela praça e comer uma deliciosa pizza na cidade do Ex-Presidente Getúlio Vargas.

Um pouco de história:

São Borja é um município brasileiro da região Sul, localizado no estado do Rio Grande do Sul. A cidade foi fundada em 1682 pelos padres jesuítas, a primeira cidade dos Sete Povos das Missões. São Borja tem a civilização mais antiga do estado, e uma das mais antigas do Brasil, sendo povoada ininterruptamente desde sua fundação. Situa-se na fronteira oeste do estado, sendo banhada pelo rio Uruguai, que é a fronteira natural com a cidade de Santo Tomé localizada na província de Corrientes, na Argentina. A lei estadual 13.041/2008 declarou oficialmente São Borja "Terra dos Presidentes", por ser cidade natal de dois ex-presidentes do Brasil: Getúlio Vargas e João Goulart. Antigamente a cidade foi conhecida também como a Capital do Linho, devido ao forte cultivo da planta no município nas décadas do início do século XX, além disso, o município é um dos maiores produtores de arroz da região sul.

Até mais

Por Patricia Pilonetto

Pernoite em São Borja RS: Hotel Executivo - R$ 200,00 c/ café da manhã e garagem.