sábado, 1 de maio de 2021

Passeio em família no feriado de 1º de Maio (3/3) - Dr. Pedrinho, Benedito Novo e Pomerode

 Seguimos com nosso passeio...

Da Cachoeira Negherbon, retornamos (sentido Benedito Novo) para conhecer a Gruta de Nossa Senhora de Fátima...

A estrada até à gruta é bem estreita e no local no há muito espaço para estacionamento. Algumas pessoas deixam os carros no início no percurso, cerca de 1km da gruta, e fazem o trajeto à pé. Nós arriscamos e fomos de carro, por sorte, havia uma lugarzinho...


Possui boa estrutura com banheiros e passarela.



"Em uma linda escavação na rocha, na localidade Capivari, onde escorre maravilhosamente uma cascata de água cristalina de 23m de altura, encontra-se a Gruta Nossa Senhora de Fátima. Um local de extrema beleza natural e formações rochosas que impressionam pela perfeição e grandiosidade."



Local muito tranquilo de lindas belezas naturais...









Uma formação rochosa bem interessante no alto da gruta



Bom, encerramos nosso passeio por Dr. Pedrinho e seguimos para Benedito Novo, pois faremos, praticamente, o mesmo trajeto de volta à Jaraguá. Já em Benedito Novo, resolver fazer uma paradinha para o café da tarde...


Decidimos parar na Praça do Pescador...

A área denominada como “Praça do Pescador”, foi adquirida no dia 07 de novembro de 1991, conforme a lei n° 744/91, no mandato de Ronald Zesch. Localizada no centro de Benedito Novo, junto à margem esquerda do rio Benedito, compreende uma área total de 2.492,64 m² que foi adquirida dos moradores Folrad Bewiahn, Harold Bewiahn, Genezio de Brito, Oscar Westphal e Edo Kretzchmar. 



A praça é um patrimônio municipal e oferece uma opção de recreação e lazer com áreas para churrasqueiras e camping. É bastante conhecida por pescadores de lambari que frequentemente procuram este local. É também utilizada para a prática de esportes, destacando-se a canoagem.



Eric não estava com fome e nem quis sair do carro 😅

Bem, café tomado, hora de voltar para casa, com mais 2 paradinhas em Pomerode...


Casa do Imigrante Carl Weege



Infelizmente, o museu estava fechado.



A casa é parte do patrimônio da Família Weege, uma das fundadoras de Pomerode. E é uma típica construção em estilo enxaimel. O imigrante pomerano Carl Weege, nasceu em Regenwald, distrito da cidade de Lobez, na antiga Pomerânia. Aos 12 anos mudou-se para o Brasil, junto com a família e aos 20 anos casou-se com Caroline Augusta, com quem teve 15 filhos.


Feito o registro, seguimos para o Morro da Turquia



Fácil acesso pela região de Pomerode Fundos, a 2 km do centro, pela Rua Morro da Turquia. Alcança 500 metros de altitude. 


Daqui de cima temos uma linda vista da cidade de Pomerode...









Esse foi o nosso passeio feito no feriado de 1º de Maio, dia do trabalho. Passamos o dia inteiro fora... conhecemos muitos lugares lindos, de belezas naturais intocáveis. 



Muito bom poder sair de casa, em meio a pandemia, poder respirar ar puro e estar em contato com a natureza.


Por hoje é isso, até a próxima aventura em 4 rodas!


Por Paty Pilonetto




Total percorrido no total: 212 km





Nenhum comentário:

Postar um comentário