quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Viagem à Minas Gerais 1° dia

De Jaraguá do Sul SC à Poços de Caldas MG

Olá pessoal!

No dia 19 de janeiro, temos um casamento para ir em Minas Gerais, então decidimos aproveitar e conhecer um pouco mais essa região e curtir o percurso.

Também será uma oportunidade para testar nossa nova aquisição - trocamos de carro no final do ano,  optamos para um mais adequado às nossas novas aventuras.

É importante dizer que qualquer carro faz o percurso que fizemos na Argentina, mas nem sempre se pode passar por qualquer estrada. Na ida para Punta Tombo, na estrada de rípio, um protetor da suspensão do Fluence se soltou por conta da trepidação e por ser um carro baixo.

Em algumas viagens de moto pela cordilheira, já nos deparamos com veículos parados pelo caminho (tendo que retornar) porque o motor não deu conta da subida, devido a muito cascalho e altitude. Então compramos um SUV compacto 4x4. Temos menos espaço no porta-malas, mas compensa pela potencia do motor, altura do solo e por ter tração nas quatro rodas.

Saímos no dia 17, bem cedinho e pegamos estrada...

Estrada da Cabeça da Anta ou Serra de Tapiraí - SP

No percurso da SP 79 tem uma fonte de água mineral com uma de cabeça de anta. Nesse local também tem um restaurante/lanchonete de comida a quilo.

"Dizem que, no começo do século passado, cavaleiros que vinham do sul passavam por aqui e paravam para beber e dar água aos animais. Um dia houve um desmoronamento de terra e uma anta apareceu morta neste local. Por isso, começaram a denominar o lugar como "Bica da Anta e o DER quando abriu a estrada, instalou no lugar uma Cabeça de Anta".

Chegando em Poços de Caldas

Cachoeira Véu das Noivas

Local muito bonito e bem movimentado, mas com pouca estrutura.

Recanto Japonês

Um oásis no centro na cidade... Projeto paisagístico ao estilo japonês, com plantas típicas, lago e caramanchão, rodeado por mata nativa.

Já estava fechando, então acabamos vendo só uma parte...

Por aqui se vê muitos macaquinhos...

Depois de passear pela cidade, fomos conhecer um pouco das lojas que vendem cristais produzidos com a mesma técnica do "murano".

Visitamos a loja 'Cristais D'Oro' e fiquei maravilhada com tantas peças lindas produzidas ali mesmo. Em uma parte da loja, tem uma área com vista para a fábrica e pudemos acompanhar a fabricação de um vaso... foi bem legal, as crianças gostaram bastante.

Depois de gastar um pouquinho, fizemos um lanche e fomos atrás de hotel.

Devidamente instalados, fomos passear pelo centro da cidade. Na praça central havia um grupo de pessoas dançando e tinham várias barraquinhas com lanches variados. Local bem movimentado, muito gostoso de passear por lá. Bem, hora de voltar ao hotel para descansar.

Até a próxima,

Por Patrícia Pilonetto

Pernoite em Poços de Caldas: R$ 189,00 (1 cama casal e 1 solteiro) s/ café da manhã, c/ garagem.