quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Argentina em Família - 1° dia

De Foz do Iguaçu   à La Cruz

Olá pessoal!

Começamos a contabilizar nossa viagem em Foz do Iguaçu, pois aproveitamos o percurso para fazer uma visita no Paraná.

É a primeira viagem dos nossos filhos!

Como vamos trafegar pela costa argentina, decidimos levar uma barraca, um colchão inflável, utensílios de cozinha para camping (caneca de metal, rabo quente para esquentar água, copos plásticos, pratos plásticos e alguns talheres), alguns alimentos industrializados (bolachas, salgadinhos, suco de caixinha...) pois "NÃO É RECOMENDADO LEVAR FRUTAS OU ALIMENTOS FRESCOS", mesmo que não cruze uma fronteira internacional, nas divisas entre as províncias argentinas existem barreiras sanitárias e eles revistam a bagagem, se tiver alguma fruta (como maçã), coma antes. Já verificamos que existem camping's em algumas das cidades em que vamos passar e, dependendo do valor e da estrutura, poderemos aproveitar para acampar.

Também sempre levamos kit de primeiros socorros, kit de ferramentas, corda, mini compressor de ar, kit de reparo de pneu, bateria portátil entre outras coisas. Geralmente levamos nas viagens de moto, então só adaptamos para o carro.

Vamos lá!

Tchau Brasil... Hola Argentina!

Fizemos a travessia em Puerto Iguaçu. Muuuuuuita fila, mas depois de 2 horas na aduana, seguimos. Foi bem tranquilo, verificaram documentação, olharam o porta malas e só. Não precisamos descer do carro (exceto o motorista) nem tirar nada do porta malas.

Paradinha para descansar...

Registrando a família...

As crianças acharam engraçada a placa de início e fim de 'faixa adicional'...

Olha que céu!

Chegamos em La Cruz no final da tarde.

Encontramos um hotel, nos instalamos e fomos caminhar um pouquinho para comer e comprar suprimentos.

Por hoje é isso, até a próxima!

Por Patricia Pilonetto

Pernoite em La Cruz: Hotel Jesuíta $ 1000 pesos argentinos - c/ café da manhã e garagem.